25/04/2019

Todos os anos o setor de Educação Física capacita os alunos do Grupo Heitor Villa Lobos para prestarem os primeiros socorros em suas variações baseados no treinamento NR-7, assim como brigada de incêndio baseado em treinamento NR-23.

Hoje, às 8h, foi executada uma simulação de protocolo de incêndio em nossa unidade Edu Chaves, como todos os alunos e colaboradores do prédio.

Feedback: A simulação foi coordenada pelos alunos da 2ª Série do Ensino Médio nos quais conseguiram cumprir com as tarefas pré determinadas com êxito.

Aprendemos a ter cuidado com o fogo desde crianças e essa preocupação redobra quando falamos de ambiente de trabalho, com muitas pessoas envolvidas, máquinas e ferramentas. Saber como se comportar diante de um incêndio é fundamental para todos, seja em um ambiente de trabalho, escola ou em casa. Se combatido o mais rápido possível, um incêndio pode salvar vidas e bens, assim como também evitar sua propagação para outras áreas ao redor do local que iniciou o fogo. Serão propostas novas simulações, em diferentes horários, ao longo do ano dando continuidade nesta prevenção.

Com a inciativa de formar cidadãos, o Colégio Heitor Villa Lobos cria diversas oportunidades, através de projetos propostos para todas as idades, resgatando valores e aprendizados que complementarão a vida acadêmica preparando-os para o futuro.