Futsal

O curso de futsal promove a inclusão e o desenvolvimento das inteligências múltiplas, transmite valores uteis para vida cidadã, desenvolve a coordenação motora, não se esquecendo, que, de forma lúdica, a participação de todos os alunos é multiplicada. As aulas de futsal têm como objetivo principal oferecer uma prática dos fundamentos com base na modalidade, no desenvolvimento técnico/tático, de entender o jogo, de compreender as competências para a prática, aprender a trabalhar em grupo para conseguir discutir estratégias para enfrentar as dificuldades que surgem ao longo do jogo. As aulas acontecem no contra turno, estão disponíveis para alunos entre 3 a 17 anos nas Unidades Gustavo Adolfo e Júlio Buono. As turmas participam de festivais e competições interna e externas.