Pensando no futuro de nossos estudantes e na formação de habilidades essenciais para a vida, o Colégio Heitor Villa Lobos implementará, a partir de 2026, o ensino de Educação Financeira do 1o ano ao Ensino Médio.
Essa iniciativa nasce do compromisso de preparar nossos alunos para tomar decisões conscientes, responsáveis e seguras, dentro e fora da sala de aula.
Para tornar essa experiência ainda mais completa, firmamos parceria com o Gênio das Finanças, uma plataforma reconhecida nacionalmente por sua metodologia prática, didática e eficiente. O programa trabalha conceitos como organização, planejamento, consumo responsável, poupança, investimentos e tomada de decisões, sempre com atividades interativas e adequadas à idade de cada estudante.
Através de uma abordagem simples e envolvente, o Gênio das Finanças transforma temas do dia a dia em aprendizados valiosos, que vão acompanhar nossos alunos por toda a vida. Do primeiro contato com o uso do dinheiro na infância até as escolhas mais complexas da adolescência, nossos estudantes aprendem a lidar com finanças de forma consciente, desenvolvendo autonomia, responsabilidade e visão de futuro.
Com essa parceria, reforçamos nosso compromisso de oferecer uma educação completa, atual e alinhada às necessidades do mundo moderno. Aqui, nossos alunos não aprendem apenas conteúdos – aprendem para a vida.